Pular para o conteúdo principal

6 comidas que são venenosas, mas comemos mesmo assim

Feijão vermelho


Feijões têm uma boa reputação para uma alimentação saudável, mas o feijão vermelho tem que ser cozido em água fervente por mais de 10 minutos para expulsar a parte venenosa que é criada pela fitohemaglutinina. Cozinhar o feijão em água sem ferver por um tempo suficiente pode prejudicá-lo ainda mais e pode dobrar e até triplicar a sua parte venenosa. Especialistas dizem que o calor remove o veneno ativo para que ele não seja capaz de atacar as nossas células do corpo.

Noz-moscada


Comer em quantidades moderadas não tem problema nenhum, mas em excesso pode levar a uma série de reações físicas, como dores de cabeça, náuseas, tonturas e até alucinações. A noz-moscada tem um material psicoativo chamado miristicina.

Castanha do pará


Outro tipo de noz que devemos comer em pequenas quantidades é a castanha do pará. Ela contém selênio, e em grandes quantidades, pode ser venenoso para o nosso corpo. Recomenda-se a comer até 3 castanhas do pará por dia para evitar a intoxicação por selênio.

Damascos, ameixas e cerejas


Não se preocupe, isto não é sobre esses frutos maravilhosos, mas sim suas sementes, que contêm veneno da família do cianeto. Observe que, por vezes, há uma etiqueta de advertência sobre os alimentos afirmando "pode conter sementes". E de qualquer maneira, não é recomendado engolir ou mastigar estas sementes.

Batatas


Batatas com manchas verdes são do tipo que foram colhidas antes do tempo e contém solanina, que não se apaga nem mesmo quando cozinhamos ou assamos. Especialistas dizem que não é sempre útil tirar a parte verde e é melhor não usar essa batata específica, pois isso pode causar náuseas, vômitos, diarreia, delírios, febre, alucinações, dor de cabeça, hipotermia, dor abdominal, alterações na visão e, em casos extremos, a morte.

Frutas secas


A maioria dos frutos secos que são vendidos em nossos mercados passam pelo processo de secagem industrial que inclui o uso de enxofre e sorbato de potássio. Recomenda-se não comer grandes quantidades de frutas secas para não danificar o sistema digestivo. Especialistas dizem que a exposição a grandes quantidades de enxofre pode causar um estômago sensível e outros problemas digestivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 pequenas tatuagens, mas com grande significado

1 - Três pontos Bastante usada por pessoas latinas ou que cometeram crimes, mas hoje em dia também tem o significado "Mi vida loca", "My crazy life" ou "Minha vida louca". 2 - Cruz Por razões óbvias é muitas vezes considerada como um símbolo cristã. Mas cuidado na hora de fazer, para que não fique como uma cruz invertida. 3 - Unalome O unalome é um símbolo arcano muito bonito que representa a iluminação. Os espirais em ziguezague significam os erros que cometemos nas vida e as coisas pelo que passamos, enquanto o caminho em linha reta para o topo significa "alcançar a iluminação". 4 - Ohm O ohm é um símbolo diretamente associado com a fé hindu. O que é bonito sobre o ohm é a forma como algo tão pequeno pode significar algo tão grande. O som ohm representa uma trindade: a terra, a atmosfera e o céu, os três deuses proeminentes do hinduísmo, e seus três ensinamentos mais significativos. De acordo c

Google embaixo d'água

Este easter egg é bem molhado, então se prepare. Para executá-lo  vá na página do Google e digite na barra de pesquisa "Google underwater" e clique em "estou com sorte" e prenda a respiração e se prepare para ficar molhado.

Significado dos Símbolos

Rosa dos Ventos Inventado por volta do século XIV, a Rosa dos Ventos é um instrumento de função cartográfica, utilizada para indicar as direções dos oito ventos principais, dos oito ventos secundários e dos 16 ventos complementares. O termo "Rosa dos Ventos", surgiu devido à semelhança dos pontos cardeais com as pétalas das rosas. Esse símbolo representa a luz e sorte, podendo significar também a necessidade de mudanças, de encontrar uma direção, um caminho a seguir. A Rosa dos Ventos é um dos símbolos da navegação, e representa o rumo certo, a decisão ponderada, a melhor escolha, simbolizando também a sorte e bons ventos. A Rosa dos Ventos é uma das tatuagens mais populares entre os membros da máfia russa, e significa supremacia, superioridade, muitas vezes associada a questões raciais. Quando é tatuada nos joelhos, a Rosa dos Ventos indica que aquela pessoa não se ajoelha e nem se dobra diante de ninguém e de nenhuma força, nem mesmo Deus. Quando a