Pular para o conteúdo principal

10 dicas para economizar energia (Parte 1)

Evite o ar condicionado

O ar condicionado é, de fato, o maior vilão para a conta de luz no fim do mês. No entanto, é também a melhor companhia para os dias mais quentes. Em determinadas cidades do país, é quase indispensável a utilização do aparelho, mas é necessário bom senso. Se o dia não está tão quente assim, que tal apostar em outra alternativa, como o ventilador, ou mesmo abrir uma janela?

Se precisar muito do ar condicionado, utilize a função econômica

Caso seja realmente indispensável ligar o ar condicionado, a função econômica pode lhe ajudar a controlar um pouco o gasto em eletricidade, já que a função faz com que o aparelho desligue e volte a ligar dependendo da temperatura estabelecida para o ambiente.

Tome banhos rápidos

Nada de ficar cantando no chuveiro, ou sentindo a água escorrendo pelo seu corpo como se você estivesse em um spa. Se você quer economizar e cuidar do meio-ambiente, tome seu banho rapidamente - mas claro, sem descuidar da higiene. Faça tudo o que for necessário, mas não gaste água (e eletricidade) apenas porque o banho está muito bom para terminar.

Prefira banhos não tão quentes

Um banho quente pode fazer com que você fique mais tempo de baixo do chuveiro, já que a água quente de fato causa uma sensação boa. Por isso, você pode acabar gastando mais eletricidade e água. Diminuindo um pouco a temperatura você evita esses gastos desnecessários (mas é claro que não é preciso tomar banho banho gelado no inverno - apenas use o bom senso).

Tire eletrônicos da tomada ao terminar de usá-los

Mesmo em standby (desligados, mas com aquela 'luz vermelha' acesa), alguns aparelhos eletrônicos como televisões, vídeo games, aparelhos de DVD e outros podem continuar consumindo energia elétrica. Evidente que esse gasto não é tão significativo, mas tendo em vista que normalmente esses eletrônicos passam o tempo todo em standby, o acréscimo no consumo mensal pode ser relevante. Considere retirar esses aparelhos da tomada quando você não for mais utilizá-los.

Clique aqui para a parte dois!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 pequenas tatuagens, mas com grande significado

1 - Três pontos Bastante usada por pessoas latinas ou que cometeram crimes, mas hoje em dia também tem o significado "Mi vida loca", "My crazy life" ou "Minha vida louca". 2 - Cruz Por razões óbvias é muitas vezes considerada como um símbolo cristã. Mas cuidado na hora de fazer, para que não fique como uma cruz invertida. 3 - Unalome O unalome é um símbolo arcano muito bonito que representa a iluminação. Os espirais em ziguezague significam os erros que cometemos nas vida e as coisas pelo que passamos, enquanto o caminho em linha reta para o topo significa "alcançar a iluminação". 4 - Ohm O ohm é um símbolo diretamente associado com a fé hindu. O que é bonito sobre o ohm é a forma como algo tão pequeno pode significar algo tão grande. O som ohm representa uma trindade: a terra, a atmosfera e o céu, os três deuses proeminentes do hinduísmo, e seus três ensinamentos mais significativos. De acordo c

Google embaixo d'água

Este easter egg é bem molhado, então se prepare. Para executá-lo  vá na página do Google e digite na barra de pesquisa "Google underwater" e clique em "estou com sorte" e prenda a respiração e se prepare para ficar molhado.

Significado dos Símbolos

Rosa dos Ventos Inventado por volta do século XIV, a Rosa dos Ventos é um instrumento de função cartográfica, utilizada para indicar as direções dos oito ventos principais, dos oito ventos secundários e dos 16 ventos complementares. O termo "Rosa dos Ventos", surgiu devido à semelhança dos pontos cardeais com as pétalas das rosas. Esse símbolo representa a luz e sorte, podendo significar também a necessidade de mudanças, de encontrar uma direção, um caminho a seguir. A Rosa dos Ventos é um dos símbolos da navegação, e representa o rumo certo, a decisão ponderada, a melhor escolha, simbolizando também a sorte e bons ventos. A Rosa dos Ventos é uma das tatuagens mais populares entre os membros da máfia russa, e significa supremacia, superioridade, muitas vezes associada a questões raciais. Quando é tatuada nos joelhos, a Rosa dos Ventos indica que aquela pessoa não se ajoelha e nem se dobra diante de ninguém e de nenhuma força, nem mesmo Deus. Quando a